quinta-feira, abril 13, 2006

Queres faltar e não tens justificação pede ao Nuno!

Esta história das faltas dos deputados é muito bonita!
Eu, pessoalmente, estou a gostar bastante, porque tenho aprendido muito...
Primeiro veio o senhor Marques Guedes dizer que a culpa é do PS, porque quando o PSD era governo sempre se encarrgou de ter o quorum necessário. Fico contente por saber que o líder da bancada do PSD justificar tão bem como é que dois terços da sua banda faltaram.
HAJA DECORO!!!!!
Depois vem Nuno Melo, líder da bancada do CDS justificar a falta dos seus: dois foram pais um estava no estrageiro a representar a Assembleia e os outros dois foram por ele autorizados a faltar.
Isto é que é mais uma boa justificação, ele autorizou-os!
Deputado (D) - Ó Nuno tenho a família à minha espera para ir de férias posso faltar hoje?
Nuno Melo (NM) - É pá podes pois, em primeiro lugar a família
D - E não pode haver problemas?
NM - É claro que não! Eu, o chefe da banda, estou a autorizar-te.

Pior que isto é o facto de a notícia só ter vindo a público por ter faltado mais de metade dos deputados.

Eu lanço a pergunta: Como será nos outros dias em que há quorum para votar?
Será que só lá estão os necessários para o quorum e o resto anda na ramboia à nossa custa?

A minha resposta precipitada é: SIM!