segunda-feira, janeiro 30, 2006

BENFICA

Aquele jogo de ontem, para mim, define-se do seguinte modo: tristeza, vergonha, falta de profissionalismo.
Como é que uma equipa que pretende conquistar o campeonato nacional e continuar em frente na liga dos campeões consegue fazer uma partida tão vergonhosa?
Não houve remates, os jogadores não conseguiam passar as bolas entre eles, a defesa era uma autêntica miséria, e outras coisas que aqui se poderiam enunciar...
No entanto, fizeram o que fizeram e pronto. Qual vai ser a sanção para os jogadores e, se for caso disso, para a equipa técnica? Acresce a isto a sorte de hoje ter nevado e, portanto, ter-se falado pouco do jogo.
Porque é que há profissões onde nos exigem responsabilidades e outras onde as responsabilidades e os resultados são completamente negligenciados sem que nada aconteça?
Um gajo faz um jogo de treta, para não dizer pior, mas continua a ganhar os seus valentes milhares de euros ao fim do mês... Assim é fácil!
Hoje assisti a um jogo da terceira divisão em que os jogadores corriam mais e trabalharam mais do que aqueles vermilhos ontem. E quanto é que eles ganham?
Não há dinheiro que pague o amor à camisola! E, infelizmente, brio e profissionalismo cada vez há menos no futebol português. Paga-se muito mas exige-se muito pouco e responsabiliza-se ainda menos. Quando muito sai o treinador, mas os jogadores ficam (quase sempre).

O que vale é que nem tudo é mau e o Porto também não ganhou em Vila do Conde!

Vamos ver como corre amanhã a vida à Académica!