quinta-feira, janeiro 26, 2006

A malta de hoje em dia

Apesar de ser um tipo relativamente novo, embora muito cansado, penso que algo de mal existe na malta nova (entenda-se estudantes do ensino superior) de hoje em dia.
Eles parecem pura e simplesmente miudos de 14 anos. Falta-lhes responsabilidade, maturidade, adultez e, pior que tudo, sentido de conveniência!
Desde quando é que passava pela minha cabeça e dos meus colegas que o simples facto de faltarmos às aulas na semana anterior ao início das frequências equivaleria a que a matéria não fosse sumariada e, por consequência, não pudesse ser questionada?
Desde quando é que algum de nós se atrevia a dizer ao professor, mesmo que assistente (como é o caso): "veja lá faça um exame fácil, é que nós temos muito pouco tempo para estudar, são só 4 dias depois do outro exame!"
Ou pior: "O professor podia fazer um teste modelo na aula e depois fazer uma frequência igual ou muito parecida"
E agora a grande pérola, que infelizmente não se passou comigo:
Aluno: o professor para o ano vai cá continuar a dar aulas e esta cadeira?
Professor: Eu sei lá o que é que vou estar a fazer para o ano!
Aluno: É que se o professor cá não estivesse eu só fazia a cadeira para o ano!

É extraordinário!
Algo de estranho se passa na cabeça destas criaturas e pior que isto é saber que antes de nós elas já tiveram, pelo menos, 12 anos de escolaridade que não resolveram o problema!!!!

1 Comments:

Blogger joaninhalibelinha said...

Não querendo defender demasiado a minha "classe" nem denegrir demasiado a tua... Ou muito me engano ou o facto de os alunos faltarem às aulas nunca foi impeditivo de os professores sumariarem a matéria que ensinam...e a que não ensinam!!!
Perdoe-me os bons professores que só sumariam a matéria que dão. É que eu conheço muito poucos...

4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home