quinta-feira, janeiro 26, 2006

Coisas que ainda me espantam!

Muito gostava eu de saber o porquê de certo tipo de cargos terem as regalias que têm!
Falou-se muito hoje sobre as reformas do Banco de Portugal, sinceramente, eu acho perfeitamente justificado que determinados senhores recebam 2000 e tal euros por mês de reforma depois de 5 anos de serviço! A única coisa que me espanta e arrelia é o facto de eu e da grande maioria dos portugueses não termos essa sorte.
Aliás, muita sorte terei eu se, daqui a 40 anos, quando me reformar, aquilo que hoje desconto para a Segurança Social servir para alguma coisa!

Outra coisa que me espantou é a quantidade de dinheiro que os candidatos a Presidentes da República (presumo que noutras eleições aconteça o mesmo) recebem dos cofre do Estado quando têm mais de 5% de votação.
Alguém me consegue explicar o porquê?
Como é que é possível que o Manuel Alegre esteja a pensar criar uma fundação com o dinheiro que recebeu?

Então não estamos com problemas nas Finanças Públicas? Não temos que apertar o cinto? Não aumentam os impostos ao pobre do contribuinte?
Para quê?
Dar dinheiro indirectamente a aparelhos partidários! Sinceramente é escusado termos uma lei de financiamento dos partidos políticos uma vez que, pelos vistos, todos contribuimos para eles e ninguém nos passa factura disso!
Pior que isso é que esta nossa contribuição ainda podia ser deduzida nos impostos que anualmente pagamos ao abrigo da Lei do Mecenato!!!!!

E eu ainda me espanto!