quarta-feira, abril 26, 2006

O que pare hoje em dia uma montanha?

Infelizmente, desta vez, a montanha nem um rato pariu!
Depois de tanta confusão e capas de jornais vem-se a ver e afinal o apito dourado foi uma confusão dos senhores magistrados do MP, sendo os principais arguidos ilibados das acusações que recaiam sobre si.
Agora, um deles, o sr. Major, até vem dizer que vai processar o Estado por "perdas e danos"!
Isto só pode ser gozo! Como é que é possível que depois de tudo, seja este o resultado do processo? Nada! Nicles! Rien!

Será que nem ratos consegue uma montanha parir hoje em dia? Bem sei que é dificil parir um rato de apito na boca, mas com franqueza...

1 Comments:

Blogger samsalameh said...

Sr. Administrador deste blog. Não lhe queria dar razão, mas infelizmente alguma coisa vai mal.
A questão principal não é essa.
Há que analisar primeiro a origem de todo o problema que rodeia a alta criminalidade no nosso país.
O C. de Processo Penal que temos com o evoluir de tudo e mais alguma coisa deve ser das poucas coisas que no nosso país estagnou...e já lá vão uma porrada de anos...cuido até que qualquer dia, se algo não for feito, começa a pertencer ao mundo do Paleolítico Inferior.
Mas há alguém que o queira alterar para que "white collar's" sejam efectivamente acusados e posteriormente condenados!?
A resposta é claramente negativa.
Pelo contrário, cada vez mais se pretende que a investigação criminal esteja governamentalizada, o que é franquemente mau!!!
Se o Sr. Major quer ou não pedir uma indemnização ao Estado, que peça!!! O Governo conseguiu criar um tal clima de confusão que se passou a viver num tempo em que toda a gente tem direitos e acha-se no "direito" de dizer o que bem lhe apetece.
E os deveres?
Infelizmente quase ninguém tem, só ouvimos "Eu tenho direito a...", "...por que ouvi dizer que a minha vizinha ou o Major tiveram, por isso eu também tenho..., blá, blá, blá"
É verdade que muita coisa tinha que mudar, mas lançar a total confusão em tudo e em todos é uma vergonha!!
Só para terminar e dar-lhe um pequeno esclarecimento: não foi deduzido despacho de acusação contra os Srs. Pinto da Costa e Jacinto Paixão "naquele" processo e não em "todos" os processos como se pretendeu (e mais uma vez os meios de comunicação social conseguiram-no) passar para a opinião pública!!
Aquele abraço.

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home