terça-feira, junho 13, 2006

A solução para muitos problemas...

Se seguirmos a jurisprudência da Relação de Lisboa no que respeita à aquisição de nacionalidade portuguesa e a aplicarmos a muitos nacionais...
"Ouvida em declarações, oficiosamente determinadas pelo Tribunal, a requerida (...) revelou um desconhecimento absoluto da história, cultura e realidade política portuguesas. Praticamente nada sabe acerca dessas matérias, nenhum interesse ou curiosidade tendo revelado, ao longo destes anos em que passou a viver em Portugal, em tomar conhecimento - ainda que perfunctório - com esses temas. O seu interesse em ser portuguesa partiu, pura e simplesmente, duma informação prestada na Conservatória do Registo Civil a que decidiu anuir, sem qualquer profundo sentimento de pertença à comunidade nacional - e apenas pelo facto do seu marido e filhos terem nacionalidade portuguesa", concluem então os magistrados, negando a obtenção da nacionalidade.
Só lhes falta obrigarem a malta a cantar o hino!
Ainda se fossem as "Papoilas Saltitantes"!

1 Comments:

Blogger joaninhalibelinha said...

Era bom que começassem a fazer essas ditas "perguntinhas" aos portugueses cá nascido, cá criados e frequentadores das nossas escolas (não queria acrescentar públicas, porque acho que vai tudo dar ao mesmo). Em vez de 10 milhões passaríamos a 1 ou 2...ok. 100 ou 200!

12:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home